UTILIZAÇÃO DO GELO CUBO NA PANIFICAÇÃO

Atualizado: 3 de Ago de 2018


A temperatura da massa ao sair da masseira é muito importante para a qualidade do produto final. Quanto maior for a velocidade da masseira, maior será a energia fornecida à massa e, consequentemente, maior será o aquecimento, antecipando a fermentação e destruindo o glúten.

Mas, então o que fazer para ter um pão que atenda as características desejadas?


A resposta é simples. Deve-se acrescentar gelo na massa. O gelo faz um resfriamento da massa do pão, e com a diminuição da temperatura, preserva-se o tempo de fermentação e a rede de glúten. Assim utiliza-se a água, um dos principais ingredientes do pão, no estado físico sólido, ou seja, como gelo.

O gelo auxilia na fabricação do pão, ajudando a deixá-lo fofinho e com as características desejadas pelo consumidor. Por isso, é muito importante que o gelo atenda todas as especificações de qualidade. Desde a qualidade da água, até embalagem e armazenamento. Devendo ser isento de contaminações físicas. Se você usa gelo em contato direto com o alimento, certifique-se que ele é fabricado com água potável e seguindo todos os padrões de Boas Práticas de Fabricação e higiene.


Recomenda – 3kg de gelo a cada 1kg de massa. As nossas máquinas de gelo escama são especializadas para suprir esta necessidade.


Para conhecer mais nossas máquinas clique na aba ”Equipamentos” e entre em contato com a nossa equipe de vendas:

(11)4841-2588

contato@mactotalice.com

151 visualizações

© Mac Total Ice 2017. Todos os direitos reservados.

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco